Mundo

Kerry diz que negociações nucleares com o Irã registraram avanços

Representantes da França, China e União Europeia se juntarão às negociações na próxima semana

Agência France-Presse
postado em 01/07/2015 14:09

Viena, Áustria - O secretário de Estado americano, John Kerry, considerou nesta quarta-feira (1;/7) que as negociações sobre o programa nuclear iraniano em Viena "avançaram", apesar da persistência de pontos de desacordo.

"Trabalhamos muito, muito duro, e enfrentamos questões muito difíceis, mas acreditamos que estamos fazendo progressos, e é por isso que vamos continuar a trabalhar", disse ele a repórteres.

Leia mais notícias em Mundo

Estes comentários foram feitos um dia após os negociadores prorrogarem até 7 de julho as negociações para chegar a um acordo.

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, considerou, por sua vez, "que temos feitos e faremos mais progressos, vamos utilizar todas as opções para consegui-lo".

Já os ministros das Relações Exteriores da França e da China, Laurent Fabius e Wang Yi, respectivamente, irão se juntar às negociações na quinta-feira em Viena, bem como a responsável pela política da União Europeia (UE), Federica Mogherini.

O objetivo é especificar as linhas do acordo-quadro concluído em abril para garantir a natureza pacífica do programa nuclear de Teerã em troca do levantamento das sanções internacionais que sufocam a economia iraniana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação