Mundo

Otan deve reforçar forças navais diante de ameaça russa, segundo comandante

Recentemente, a organização concentrou seus esforços marítimos na luta contra o terrorismo e a pirataria, mas atualmente deve se preparar ainda mais diante das ambições russas, salientaram

Agência France-Presse
postado em 01/07/2015 19:56
A Otan deve reforçar suas forças navais para responder à crescente ameaça representada pela audácia e agressividade da Rússia, afirmaram várias autoridades da organização atlântica, nesta quarta-feira (1/7), durante coletiva de imprensa, em Londres.

Recentemente, a Otan concentrou seus esforços marítimos na luta contra o terrorismo e a pirataria, mas atualmente deve se preparar ainda mais diante das ambições russas, salientaram.

Leia mais notícias em Mundo

"A presença marítima internacional da Rússia tem se intensificado significativamente durante os últimos anos, em particular desde o início da crise ucraniana, em 2014", afirmou o general Adrian Bradshaw, comandante adjunto da Otan na Europa.

Um dos aspectos sobre os quais a aliança deve se concentrar em particular é a maneira de coordenar ainda melhor suas forças marítimas em terra, utilizando unidades anfíbias e apoio aéreo, declarou o vice-almirante Peter Hudson, comandante do Comando marítimo aliado.

A Otan se prepara para lançar suas mais importantes manobras desde o final da Guerra Fria, que ocorrerão desde 28 de setembro até 6 de novembro, com países como Itália, Espanha e Portugal como cenário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação