Agência France-Presse
postado em 02/07/2015 19:36
Pelo menos 14 pessoas morreram nesta quinta-feira (2/7) no Paquistão, quando um trem que transportava soldados e material militar caiu em um rio, após o desabamento parcial da ponte sobre a qual circulava, uma catástrofe que pode ter sido fruto de uma sabotagem, segundo as autoridades.O acidente ocorreu perto da cidade de Wazirabad, no centro da província de Pendjab, a mais populosa do país, quando o trem dirigia-se para a cidade de guarnição de Jarrian.
Leia mais notícias em Mundo
O trem descarrilou quando uma parte da ponte ferroviária desabou na passagem da composição.
No meio do dia, as autoridades paquistanesas tinham reportado cinco mortos e cinco feridos no acidente, que abalou o exército, antes de revisar para cima o número de vítimas fatais durante a noite.
"Catorze cadáveres foram encontrados, incluindo o do maquinista. Cinco pessoas continuam desaparecidas", informou, em um comunicado, o exército com relação a esta catástrofe ferroviária, a mais letal dos últimos anos no país.
O acidente pode ter sido causado por um ato de sabotagem, sugeriu o ministro de Ferrovias, Jawaja Sad Rafique, sem acusar diretamente nenhum movimento rebelde, sejam islamitas ou balúchis, muito ativos no país.