Publicidade

Estado de Minas

Com ajuda do FBI, americana que teve amnésia reencontra família nos EUA

Em fevereiro desse ano, Ashley Manetta foi encontrada com baixa pressão e sem saber quem era


postado em 02/07/2015 20:57 / atualizado em 02/07/2015 20:57

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

 

Cinco meses após ser encontrada em uma rua de San Diego, na California, sem sequer saber o próprio nome, Sam - como ela achava que se chamava - finalmente descobriu quem realmente é. Asheley Manetta, de 53 anos, foi socorrida passando mal, com amnésia e levada a um hospital local, onde foi diagnosticada com um agressivo câncer de ovário. Sensibilizados com a história da paciente, os funcionários se mobilizaram para descobrir sua verdadeira identidade e criaram uma página no Facebook: "Encontrada mulher com amnésia. Ajudem a encontrar sua família". 

 

Houve tantos compartilhamentos que a história chegou até um jornal da cidade, que divulgou a história e as fotos de Asheley. Em uma tarde, a publicação rendeu 21.2 milhões de curtidas e 200 mil compartilhamentos. Após repercussão, o sobrinho da americana viu a publicação e imediatamente a reconheceu.


(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 

A família fez contato com o FBI, que procurou a americana e a enfermeira Debbie Rough, que teve a iniciativa de procurar pelos parentes da moça. O reencontro ocorreu nesta quarta-feira (1º/7) e, após ser reapresentada ao ambiente familiar, Ashley afirmou, em entrevista ao jornal NBC 7, que estava “extremamente emocionada” e que “a família se sentiu mal em deixá-la passar por tudo isso sozinha”.

O FBI chegou a postar a foto de Ashley e a sua história no site da Interpol para chamar a atenção de vários países, porque, no início, cogitavam que ela fosse australiana devido ao sotaque, mas depois descobriram que a americana viajava para a Australia com frequência. Segundo informações do NBC 7, a família perdeu o contato com ela em 2013. Ashley vai continuar o tratamento e as sessões de quimioterapia para tratar a doença.

 

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade