Mundo

Dois milhões de pessoas devem ir à Santa Cruz de La Sierra para ver o papa

Policiais militares e soldados do Exército fazem um rigoroso controle dos fiéis que chegam em grande número ao entorno do palco

Agência Estado
postado em 09/07/2015 10:59
Dois milhões de pessoas são esperadas na localidade de Cristo Redentor, no centro de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a missa que será rezada pelo papa Francisco no primeiro compromisso publico na cidade. Policiais militares e soldados do Exército fazem um rigoroso controle dos fiéis que chegam em grande número ao entorno do palco, com revista de bolsas, mochilas e malas.

[SAIBAMAIS]Muitas barracas de camping foram montadas por famílias que vieram de longe e dormiram na rua para guardar lugar no caminho por onde o pontífice passará em carro aberto."Fizemos vigília à espera do papa. Queremos ouvi-lo e por em pratica o que ele prega", disse Jacinta Avan, que viajou de Tupiza, em Potosi, até Santa Cruz em um grupo de 160 pessoas, em dois ônibus, com mais de 20 horas na estrada. Cerca de 500 mil hóstias serão distribuídas.



Entre os ministros de comunhão estão as quatro irmãs Sulema, Ruth, Eleanor e Marilu Pardo. "É emocionante pensar que ele vai passar aqui em poucas horas", disse Sulema, que destacou como principais temas da pregação do papa a defesa da família, a inclusão dos pobres e o meio ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação