Uma mulher de 28 anos foi ameaçada após cancelar uma corrida no aplicativo Uber, em Londres. Funcionária da Universidade de Artes da capital inglesa, Anna Kealey recebeu mensagem de voz de um motorista do serviço, na qual o homem dizia que cortaria o pescoço dela em caso de nova desistência. A moça ouviu o áudio 10 dias após o cancelamento e o compartilhou na internet. As informações são do jornal americano The Washington Post.
Anna encontraria alguns amigos para uma refeição na manhã de 28 de junho. Ela acionou o aplicativo Uber, mas desistiu do serviço três minutos depois porque conseguiu uma carona. Durante a pausa para o almoço na quarta-feira (8/7), 10 dias após o cancelamento da corrida, a mulher notou um aviso no correio de voz. Ela escutou o áudio e ficou assustada com o que ouviu.
Na gravação, uma voz masculina diz repetidamente "Não faça isso de novo;. Ele fica mais furioso e reclama: "Você me trouxe aqui e cancelou," antes de chamar Anna de "idiota". Em seguida, o motorista ameaça a londrina: "Faça isso de novo e eu vou cortar seu pescoço". Após ouvir a mensagem, a moça contou sobre o incidente em uma rede social:
[VIDEO2] "Oh, meu Deus... Acabei de ouvir uma mensagem de voz de um motorista do @Uber de quando eu tive que cancelar. Ele grita: cancele outra vez e eu vou cortar seu pescoço"
[VIDEO1] "Acho que é inacreditável. Eu guardei a mensagem de voz. Eu me sinto tão insegura...Por favor, demitam esse homem imediatamente. Eu enviei uma reclamação."
A inglesa também recorreu à polícia de Londres para registrar boletim de ocorrência e contou que a empresa do serviço de transporte coopera com a investigação para encontrar autor da mensagem. Ela descartou processar a companhia ou o responsável pelo áudio.