Mundo

Papa critica na Bolívia as 'castas dos diferentes' dentro da Igreja

Como ocorreu na véspera no Equador, o papa argentino se reuniu com freiras, seminaristas e sacerdotes latino-americanos para adverti-los que correm o risco de cair na "indiferença ou de seguir as modas"

Agência France-Presse
postado em 09/07/2015 19:11
O papa Francisco criticou, nesta quinta-feira (9/7), as "castas dos diferentes" dentro da Igreja e aqueles que sentem que Jesus é só para os aptos, indiferentes à dor e que deixam de ser pastores para se tornar "capatazes".

"Pareceria lícito que encontrem espaço somente os autorizados, uma casta dos diferentes, que pouco a pouco se separa, diferenciando-se de seu povo. Fizeram da identidade uma questão de superioridade", disse o pontífice em uma mensagem a 4.000 religiosos em um anfiteatro de Santa Cruz.

Leia mais notícias em Mundo

Como ocorreu na véspera no Equador, o papa argentino se reuniu com freiras, seminaristas e sacerdotes latino-americanos para adverti-los que correm o risco de cair na "indiferença ou de seguir as modas", sem "se envolverem" na dor do povo e de sua terra.

"Há sacerdotes que têm vergonha de falar sua língua original e então esquecem seu quéchua, seu guarani, seu aimara, porque agora falam bem", advertiu Francisco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação