Mundo

Boko Haram é suspeito de degolar cinco pessoas no Níger

"Esta seleção permite-nos suspeitar que os jovens (nigerianos) desta aldeia, membros da Boko Haram, são responsáveis %u200B%u200Bpor esses crimes", declarou o funcionário, acrescentando que os corpos serão transportados nesta sexta-feira à tarde para Diffa

Agência France-Presse
postado em 10/07/2015 13:39
Cinco pessoas foram mortas degoladas na quinta-feira (10/7) à noite em uma vila no sudeste do Níger, perto da fronteira com a Nigéria, informaram nesta sexta-feira as autoridades locais, que atribuíram o ataque ao grupo islamita Boko Haram.

"Cinco funcionários de uma empresa nigeriana foram degolados ontem (quinta-feira) à noite em Dagaya, uma aldeia localizada perto da cidade de Bosso, por membros do Boko Haram", declarou à AFP Bako Mamadou, o prefeito de Bosso, uma cidade fronteiriça com a Nigéria, de onde o grupo islâmico armado é originado.

Leia mais notícias em Mundo

"Nós não sabemos as circunstâncias do ataque", mas as forças de segurança foram "enviadas ao local", indicou Bako Mamadou.

Elementos do Boko Haram, que chegaram ao entardecer, logo após a "quebra do jejum do Ramadã", "prenderam os habitantes" para "matar apenas os cinco funcionários vindos de Diffa", a capital da província do sudeste do Níger, afirmou à AFP outro funcionário municipal.

"Esta seleção permite-nos suspeitar que os jovens (nigerianos) desta aldeia, membros da Boko Haram, são responsáveis %u200B%u200Bpor esses crimes", declarou o funcionário, acrescentando que os corpos serão transportados nesta sexta-feira à tarde para Diffa.

"As vítimas são um motorista, um carpinteiro e três operários que trabalhavam em um canteiro de obras em Dagaya", indicou a rádio Anfani.

Muitos jovens de Diffa se juntaram às fileiras de Boko Haram, que paga até 300 mil francos CFA (450 euros) por mês, de acordo com autoridades locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação