Mundo

Tufão Chan-hom chega à China e mais de 800 mil pessoas são evacuadas

O Chan-hom causou cinco mortes durante sua passagem pelas Filipinas nesta semana e deixou mais de 20 feridos no Japão

Agência France-Presse
postado em 10/07/2015 18:56

Xangai, China - O poderoso tufão Chan-hom se dirigia nesta sexta (sábado, no horário local) para Xangai, o que levou a evacuação de mais de 865 mil pessoas no leste da China, depois de ter varrido o arquipélago japonês de Okinawa (sul) e Taiwan.

Este poderia ser o tufão mais forte a atingir a província de Zhejiang, situada ao sul de Xangai, desde 1949, disse o Centro Meteorológico Nacional da China (NMC).

Leia mais notícias em Mundo

O Chan-hom causou cinco mortes durante sua passagem pelas Filipinas nesta semana e deixou mais de 20 feridos no Japão na sexta-feira. Quatro pessoas ficaram feridas pela queda de árvores em Taiwan.

Na manhã deste sábado, a tempestade estava localizada a 235 quilômetros ao sudoeste da província de Zhenjiang e ganhou velocidade ao aproximar-se da terra, de acordo com a NMC.

O tufão, com ventos de até 210 km/h, deve passar a leste de Xangai.

Além da evacuação de centenas de milhares de pessoas, cerca de 30.000 navios retornaram ao porto na província, depois que a costa foi atingida por ondas de 10 metros de altura, disse o NMC - citado pela agência de notícias Xinhua.

Várias cidades na província registraram chuvas muito intensas e ventos fortes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação