Mundo

Tumulto impede último compromisso da agenda oficial do Papa no Paraguai

Uma multidão ultrapassou as barreira de segurança e se aproximou perigosamente do papamóvel

Agência France-Presse
postado em 12/07/2015 20:31
Asunción, Paraguai - O último compromisso do papa Francisco em Assunção sofreu um contratempo quando uma multidão ultrapassou as barreira de segurança e se aproximou perigosamente do papamóvel, fazendo com que o pontífice não pudesse se encontrar com os familiares dos 400 mortos em um incêndio em 2004.

[SAIBAMAIS]
A agenda oficial previa que o Papa visitaria o Memorial dos Mortos o incêndio no centro comercial Ycuá Bolaños e trocasse algumas palavras com os familiares das vítimas, mas o incidente fez com que a segurança conduzisse o carro papal diretamente para o aeroporto internacional "Silvio Pettirossi" para regressar a Roma.

Em meio à tensão, Francisco continuou saudando a multidão. Os familiares das vítimas ficaram frustrado com o cancelamento do compromisso depois de meses de organização. No entanto, o papa abençoou os restos do prédio incendiado, ocupado até hoje pelos familiares que o converteram praticamente em um templo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação