Mundo

Ecologistas protestam contra ampliação de aeroporto Heathrow de Londres

Manifestação provocou atrasos em alguns voos

Agência France-Presse
postado em 13/07/2015 10:43
Londres, Reino Unido - Treze ativistas ecologistas, contrários à ampliação de Heathrow, entraram em uma pista do aeroporto de Londres para protestar, o que provocou atrasos em alguns voos, segundo a polícia. "Um grupo de pessoas abriu um buraco na cerca do aeroporto e protesta na pista norte", disse uma porta-voz de Heathrow.

"Trabalhamos com a polícia para tentar resolver o incidente. As duas pistas estão abertas, mas teremos atrasos e alguns cancelamentos", completou, antes de pedir desculpas aos passageiros. Os manifestantes se algemaram uns aos outros na pista.



No início de julho, uma comissão recomendou a construção de uma terceira pista em Heathrow, em mais um episódio de uma questão que provoca impaciência do mercado financeiro, divide o Partido Conservador do primeiro-ministro David Cameron e enfrenta a grande oposição dos vizinhos do terminal. "Construir mais pistas vai contra tudo o que dizem os cientistas e os especialistas da mudança climática", declarou Ella Gilbert, uma das manifestantes.

O aeroporto de Heathrow, que recebeu 72,3 milhões de passageiros em 2013, é o principal aeroporto da Europa em número de passageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação