Mundo

Ataque do exército sírio a reduto do Estado Islâmico faz 23 mortos

Um balanço anterior evocava ao menos 13 mortos e mais de 40 pessoas feridas

Agência France-Presse
postado em 13/07/2015 16:49
Pelo menos 23 pessoas, incluindo uma criança e vários civis, morreram nesta segunda-feira (13/7) em um bombardeio aéreo sobre a localidade síria de Al-Bab, controlada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), na província de Aleppo.

"Barris de explosivos foram lançados a partir de helicópteros contra vários setores de Al-Bab, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Leia mais notícias em Mundo

"Dez corpos calcinados foram encontrados, o que eleva a 23 o número de mortos neste bombardeio", declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Um balanço anterior evocava ao menos 13 mortos e mais de 40 pessoas feridas.

Os Comitês Locais de Coordenação (LCC), uma rede de militantes na Síria, afirmaram que encontraram corpos carbonizados.

O exército sírio e a coalizão antijihadista liderada por Washington bombardeiam regularmente Al-Bab.

As ONGs denunciam que o regime bombardeia com regularidade as zonas controladas pelos rebeldes ou pelos jihadistas com barris de explosivos, que são lançados de maneira aleatória e provocam muitas mortes e danos consideráveis.

Nos bombardeios do fim de semana e desta segunda-feira, o OSDH afirma que o regime utilizou contêineres maiores, "três vezes mais potentes".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação