Mundo

Filho de policial é acusado nos EUA de complô terrorista

Segundo os promotores, o detido é um simpatizante do Estado Islâmico e planejava realizar um ataque contra uma residência universitária e um refeitório, e retransmitir suas ações ao vivo pela internet

Agência France-Presse
postado em 13/07/2015 17:02
O filho de um policial de Boston (nordeste dos Estados Unidos) foi acusado nesta segunda-feira (13/7) por envolvimento num suposto plano terrorista ligado ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), disseram as autoridades.

Alexander Ciccolo, de 23 anos e conhecido como Ali Al Amriki, foi preso em 4 de julho e acusado de posse de armas de fogo, de acordo com os documentos judiciais apresentados no tribunal federal de Massachusetts.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo os promotores, o detido é um simpatizante do Estado Islâmico e planejava realizar um ataque contra uma residência universitária e um refeitório, e retransmitir suas ações ao vivo pela internet.

Ciccolo foi preso depois de receber quatro armas de um informante do FBI.

Alexander é filho do capitão de polícia Robert Ciccolo, que foi um dos agentes responsáveis %u200B%u200Bpor responder aos ataques de Boston de abril de 2013, que deixaram três mortos e 264 feridos.

Segundo a denúncia apresentada no tribunal, o réu tem um "longo histórico de doença mental" e estava em liberdade condicional após ser condenado por embriaguez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação