Mundo

Presidente sírio diz que acordo nuclear é grande vitória para o Irã

Bashar al Assad fez uma carta dirigida ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei

Agência France-Presse
postado em 14/07/2015 13:37
Damasco, Síria - O presidente sírio, Bashar al Assad, felicitou nesta terça-feira (14/7) seu aliado iraniano pelo acordo nuclear concluído com as grandes potências, que classificou de "grande vitória para o Irã, informou a agência oficial Sana.

[SAIBAMAIS]"A República Islâmica do Irã conseguiu uma grande vitória ao alcançar um acordo final com os países do grupo 5%2b1", indicou o presidente sírio em uma carta dirigida ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei.



"Em nome do povo sírio, eu o felicito e felicito ao povo iraniano por este momento histórico. A assinatura deste acordo representa um momento crucial na história do Irã, da região e do mundo, um claro reconhecimento por parte das potências mundiais do caráter pacífico do programa nuclear iraniano", enfatizou Assad, que também enviou uma carta a seu colega iraniano, Hassan Rohani.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação