Damasco - Doze civis morreram neste sábado (18/7) na Síria após ataques de aviões da Força aérea governamental na região de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
No norte do país, também morreram outras cinco pessoas pelos bombardeios do regime, que usou barris com explosivos na região de Alepo, elevando para 82 o número de civis mortos nesta semana em ataques no local.
Na região de Damasco houve cinco ataques contra a região de Arbine, provocando 12 mortos civis, entre eles duas crianças e três mulheres. Dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo o OSDH.
Leia mais notícias em Mundo.
A OSDH também informou que helicópteros do exército lançaram neste sábado 28 barris com explosivos sobre Zabadani, último bastião dos rebeldes na fronteira sírio-libanesa.
Duas pessoas morreram depois de quatro ataques sobre a cidade. Além delas, três rebeldes foram mortos quando tentavam se infiltrar no município vizinho de Duma.
As forças do regime, apoiadas pelo Hezbollah libanês, lançaram, há uma semana, uma grande ofensiva sobre Zabadani, onde conseguiram entrar em alguns setores da cidade, sem conseguir grandes avanços.