Mundo

Plantas de prisão de alta segurança são roubadas na Cidade do México

Os planos roubados correspondem ao projeto inicial, que sofreram 80% de modificações, segundo a construtora, que garantiu que a segurança do presídio não se encontra comprometida

Agência France-Presse
postado em 22/07/2015 10:46
México, México - As plantas de uma prisão de alta segurança da Cidade do México foram roubados, informou nesta terça-feira (21/7) o governo da capital, passados dez dias da fuga espetacular do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán de outro presídio de segurança máxima.

[SAIBAMAIS]Segundo a informação, uma caminhonete com equipamento informático contendo os esquemas da prisão foi roubada no início de junho no município de Ecatepec (estado de México, centro). O veículo pertence à empresa Cevaseg S.A.P.I., uma das construtoras encarregadas da obra do Centro Varonil de Segurança Penitenciária, um presídio localizado na capital e considerado de alta segurança.

Os planos roubados correspondem ao projeto inicial, que sofreram 80% de modificações, segundo a construtora, que garantiu que a segurança do presídio não se encontra comprometida. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário da capital apresentou uma denúncia ante a promotoria local e as autoridades ordenaram que o sistema penitenciário tome precauções.



Segundo a imprensa, o presídio em questão abriga os réus de maior periculosidade da capital, de sequestradores a assassinos, e todos os marginais ligados ao crime organizado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação