Mundo

Colisão entre barcos deixa 21 pessoas mortas no rio Nilo, ao norte do Cairo

Entre os mortos estão ao menos duas crianças. Equipes de resgate buscam sobreviventes

Agência France-Presse
postado em 23/07/2015 06:28
Cairo, Egito - Vinte e uma pessoas morreram na quarta-feira (22/7) na colisão de um barco onde era celebrada uma festa de compromisso matrimonial com um cargueiro no rio Nilo, ao norte do Cairo, anunciaram as autoridades egípcias. A colisão ocorreu em Waraq, um subúrbio ao norte da capital egípcia. O capitão e seu segundo a bordo foram detidos, afirmaram fontes policiais.

Entre os mortos figuram ao menos duas crianças. Cinco pessoas foram resgatadas e na manhã desta quinta-feira prosseguiam as operações de salvamento em busca de outros seis passageiros desaparecidos, segundo fontes de saúde e de segurança.



Segundo autoridades de segurança, os passageiros celebravam uma festa em um pequeno barco. É muito frequente ver estas embarcações, às vezes muito antigas, nas águas do Nilo na capital egípcia durante os períodos de festividades. O balanço anterior, fornecido pelo ministério do Interior, era de 15 mortos.

Em fevereiro de 2006, mais de mil passageiros morreram no naufrágio do ferry egípcio "Al Salam" no Mar Vermelho, o acidente marítimo mais mortífero da história do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação