Mundo

Explosão mata quatro militares e deixa outros três feridos no Sinai egípcio

Os ataques contra as forças de segurança têm se multiplicado no Egito desde que o exército destitui o presidente islamita Mohamed Mursi

Agência France-Presse
postado em 23/07/2015 10:43
Cairo, Egito - Um oficial e três soldados foram mortos nesta quinta-feira (23/7) na explosão de uma bomba na passagem de sua patrulha no norte da Península do Sinai, palco de uma insurgência jihadista, informou o porta-voz do exército.

[SAIBAMAIS]Três outros soldados ficaram feridos no ataque a bomba "realizado por elementos terroristas" na área de Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza palestina, indicou o porta-voz em um comunicado publicado em sua página no Facebook.

Os ataques contra as forças de segurança têm se multiplicado no Egito desde que o exército destitui o presidente islamita Mohamed Mursi em 2013, e centenas de policiais e soldados foram mortos nesses ataques.



Enquanto isso, o exército disse ter matado mais de 1.000 jihadistas em suas operações no Sinai.

Ataque desta quinta-feira ocorre poucos dias depois da morte de sete soldados em um ataque contra um posto de controle militar no norte do Sinai.

Esta região no leste do Egito é a fortaleza do grupo jihadista Ansar Beit al-Maqdess, que adotou um novo nome "Província do Sinai" para marcar sua lealdade ao "califado" auto-proclamado pelo grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação