Mundo

Polícia de Pequim impede invasão pessoas fantasiadas para divulgar comércio

As redes sociais chinesas se deleitavam com as imagens de policiais detendo jovens estrangeiros vestidos com sandálias, shorts apertados e uma capa

Agência France-Presse
postado em 23/07/2015 13:14
Pequim, China - A polícia de Pequim interrompeu um desfile de centenas de ocidentais fantasiados como guerreiros espartanos para promover um restaurante, o que provocou inúmeras reações na internet nesta quinta-feira (23/7).

[SAIBAMAIS]As redes sociais chinesas se deleitavam com as insólitas imagens de policiais detendo jovens estrangeiros vestidos com sandálias, shorts apertados e uma capa por cima de seu torso nu. A imprensa oficial, lembrando a Batalha das Termópilas, não hesitou em anunciar: "A polícia de Pequim reprime os corajosos guerreiros espartanos".

A companhia Sweetie Salad, que vende pratos de massas e saladas pela internet e em seu restaurante, explicou ter contratado "modelos estrangeiros" para espalhar seus pratos na quarta-feira. Com este golpe publicitário quis celebrar o primeiro aniversário do seu negócio, mas o impacto foi muito maior do que o esperado.



A polícia de Pequim indicou, por sua vez, que precisou agir porque o evento representou uma "perturbação a ordem pública". "Nós humildemente reconhecemos que, como start-up, falta-nos experiência na organização de eventos de grande escala", lamentou a empresa em um comunicado. "Agradecemos a polícia por seus conselhos para continuar nossa atividade", acrescentou a companhia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação