Mundo

Autor do massacre em sala de cinema se aproxima da pena de morte

A defesa do rapaz alegou problemas mentais e, agora, tem direito a apresentar circunstâncias atenuante

Agência France-Presse
postado em 23/07/2015 19:19

Los Angeles, Estados Unidos - O júri responsável pelo futuro de James Holmes, autor do massacre em um cinema nos Estados Unidos que deixou 12 mortos e 70 feridos em 2012, deu mais um passo, nesta quinta-feira, para condená-lo à pena de morte.

Com apenas um dia de deliberação, o grupo adotou a primeira das três medidas estabelecidas pelo estado do Colorado (centro-oeste) para sentenciar o jovem, de 27 anos, à pena capital.

Na semana passada, Holmes foi declarado culpado das 165 acusações por abrir fogo, em 20 de julho de 2012, em um cinema da localidade de Aurora.

Leia mais notícias em Mundo

O ataque aconteceu durante a projeção de "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge" e foi cometido com um fuzil AR-15, uma escopeta, uma pistola calibre 40 e bombas de fumaça.

A defesa do rapaz alegou problemas mentais e, agora, tem direito a apresentar circunstâncias atenuantes, como sua incapacidade para distinguir certo e errado.

Se o júri rejeitar as alegações da defesa, faltará apenas decidir se o réu será, ou não, condenado à pena de morte.

Durante o julgamento, iniciado em abril, compareceram cerca de 250 testemunhas, entre sobreviventes e autoridades.

O juiz Carlos A. Samour Jr. informou que o júri deve informar sua decisão final em agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação