Mundo

Imigrante morre atropelada na França ao tentar viajar ao Reino Unido

A jovem, que teria 23 anos, foi atingida enquanto cruzava a estrada na altura de uma saída "que conduz ao terminal de carga" do Eurotúnel

Agência France-Presse
postado em 24/07/2015 07:13
Calais, França - Uma migrante eritreia faleceu nesta sexta-feira (24/7) ao ser atropelada por um carro na estrada de Calais, no noroeste da França, onde cerca de 10 pessoas morreram desde o início de junho quando tentavam viajar ao Reino Unido. A jovem, que teria 23 anos, foi atingida enquanto cruzava a estrada na altura de uma saída "que conduz ao terminal de carga" do Eurotúnel, indicaram fontes dos bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 (0h30 de Brasília) em um dos locais em que os migrantes clandestinos estão há semanas multiplicando suas tentativas de intrusão para viajar ao Reino Unido. Segundo observadores locais, este seria o oitavo falecimento de um migrante nestas circunstâncias desde o início de junho.



Na quinta-feira, outro migrante morreu no terminal britânico do Eurotúnel em Folkestone, no sudeste da Inglaterra, a bordo de um trem da companhia. Na véspera, o grupo Eurotúnel havia pedido uma indenização de 9,7 milhões de euros - 10,60 milhões de dólares - para compensar seus gastos e perdas de receitas relacionadas ao fluxo de migrantes que tentam cruzar o canal da Mancha em direção ao Reino Unido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação