Mundo

Presidente Barack Obama defende programa de eletricidade para África

O norte-americano falou sobre o programa "Power Africa

Agência France-Presse
postado em 25/07/2015 10:16

Quênia - O presidente americano, Barack Obama, defendeu neste sábado (25/7) no Quênia seu programa "Power Africa", com o qual pretende duplicar o acesso à eletricidade na África Subsaariana mas que, segundo seus críticos, avança lentamente.

"Vamos pelo caminho certo" para alcançar o objetivo de criar "uma capacidade de produção de energia própria" de 30.000 MW, declarou Obama durante uma visita a um salão dedicado a este tema em Nairóbi.

O presidente americano anunciou esta iniciativa em 2013 mas, desde então, teve que enfrentar muitas críticas, já que o programa ainda não conseguiu produzir eletricidade.



[SAIBAMAIS]Segundo Obama, é questão de tempo. "Se quer colocar em andamento uma usina elétrica nos Estados Unidos, não demora apenas um ano para conseguir isso", alegou.

"Foram completadas as transações financeiras, os planos estão em andamento e agora o trabalho que está sendo feito começará a ser observado", disse.

O programa "Power Africa" mobiliza bilhões de dólares, 7 bilhões deles apenas por parte dos Estados Unidos. Também é financiado pelo setor privado, pelo Banco Mundial e pela Suécia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação