Mundo

Ex-secretário de Estado critica Donald Trump, pré-candidato à presidência

Colin Powell, filho de africanos, afirmou que imigrantes são maior tesouro dos Estados Unidos

Antonio Temóteo
postado em 28/07/2015 14:56

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Colin Powell criticou nesta manhã (28/07) a postura adota pelo bilionário Donald Trump em relação aos imigrantes na corrida para ser o candidato republicano à Casa Branca. Em vários discursos, Trump afirma que diversos problemas, como o tráfico de drogas, surgiram com a entrada ilegal de mexicanos no país. Para o ex-secretário de estado, os imigrantes são o maior tesouro do país e merecem ser tratados com respeito.

Powell é filho de africanos que migraram para os Estados Unidos e nasceu em Nova York em 1937. Ele foi o primeiro afro-americano a ocupar o posto de Secretário de Estado, no governo George W. Bush. Conforme ele, dos diversos pré-candidatos do partido, apenas dois têm condições de representar o partido. "Eu queria saber o que aconteceria com os hotéis Trump se todos os empregados que são imigrantes não fossem trabalhar amanhã", afirmou Powell.

Leia mais notícias em Mundo


O ex-secretário de Estado era um dos convidados da mesa de abertura do Sage Summit 2015, realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O evento apresentará ao mercado e aos clientes as novidades que a empresa inglesa trará para o mercado até o fim do ano. Além dele, o indiano Deepak Chopra, escritor e médico, faziam parte da mesa de debate, mediada pelo presidente da Sage, Stephen Kelly.

Para Chopra, radicado nos Estados Unidos, autor de diversos livros de alto ajuda e guru de diversos executivos, os norte-americanos precisam ter consciência antes de escolher quem os representará no Congresso do país e na Casa Branca. Além disso, ele afirmou que a chave para o sucesso são amor e servidão. "A sorte é o encontro da oportunidade com o preparo. Precisamos ser bons ouvintes antes de tudo para dar certo", comentou.

*O repórter viajou a convite da Sage

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação