postado em 29/07/2015 10:59
[VIDEO1]Na manhã desta quarta-feira (29/7), uma floresta que fica próxima ao aeroporto Leonardo da Vinci, na grande Roma, começou a pegar fogo e por decisão da Autoridade Italiana de Aviação Civil (Enac), todos os pousos e decolagens foram cancelados até que a situação seja controlada.
[SAIBAMAIS]Em função dos fortes ventos causados pelos aviões que passam no aeroporto, o fogo se espalhou na floresta de pinheiros e ganhou maiores proporções, isolando o acesso à área e afetando algumas aeronaves que estavam paradas. Em entrevista, o prefeito da cidade de Fiumicino, onde fica o aeroporto, disse que a situação é preocupante, pois as chamas têm se alastrado muito rápido.
A companhia aérea italiana Alitalia anunciou no Twitter o cancelamento de todos os voos do aeroporto da capital italiana e muitos passageiros enviaram fotos e vídeos sobre a situação.
Ao menos seis equipes de bombeiros participam na luta contra os focos de incêndio e dois aviões da Canadair e dois helicópteros especializados em combate a chamas foram mobilizados.
As atividades do aeroporto Leonardo da Vinci já haviam sido seriamente afetadas no início de maio quando um incêndio no terminal 3 obrigou a redução de cerca de 40% dos voos.