Mundo

Brasileiro é preso na Colômbia por assassinato de criança

O suposto autor do homicídio foi perseguido por vizinhos e capturado pela polícia, que o transferiu para a cidade de Villavicencio, onde ele aguarda julgamento

Agência France-Presse
postado em 08/08/2015 14:25

Um brasileiro de 62 anos foi preso nesta sexta-feira como suposto autor do assassinato de um menino de 5 anos em Puerto López, sudeste da Colômbia, onde foram registrados fortes distúrbios contra a prefeitura e a delegacia de polícia na madrugada deste sábado.

O menor assassinado, que brincava com outras crianças naquele município, localizado no departamento de Meta, foi, supostamente, atacado com uma arma branca pelo brasileiro, informou à AFP o coronel da polícia de Meta, Carlos Menéndez.

O suposto autor do homicídio foi perseguido por vizinhos e capturado pela polícia, que o transferiu para a cidade de Villavicencio, onde ele aguarda julgamento.

Segundo a fonte policial, o crime teria sido cometido em vingança pela morte de familiares do réu no Brasil. Médicos irão investigar se o brasileiro sofre de distúrbio mental, informou Menéndez.

O crime indignou os moradores de Puerto López, que foram até a delegacia para linchar o assassino. Na madrugada deste sábado, moradores atacaram com pedras o local e lançaram explosivos contra a sede da prefeitura. Os distúrbios foram controlados por unidades do batalhão de choque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação