Mundo

Promotoria sul-africana apela do veredicto no caso Pistorius

A promotoria considera que a juíza cometeu um erro de interpretação da lei

Agência France-Presse
postado em 17/08/2015 10:22
[FOTO1]

A promotoria sul-africana anunciou nesta segunda-feira (17/8) que apelou do veredicto contra o ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius, condenado por "homicídio culposo" de sua namorada, Reeva Steenkamp. "Hoje (segunda-feira) a apelação foi apresentada à Suprema Corte de Apelações", afirmou o porta-voz da promotoria, Luvuyo Mfaku.

[SAIBAMAIS]A promotoria considera que a juíza cometeu um erro de interpretação da lei ao considerar apenas o "homicídio culposo" e que deveria ter condenado o atleta por "assassinato". Oscar Pistorius matou a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, ao atirar quatro vezes contra a porta do banheiro de sua casa, onde estava a vítima, na noite de 14 de fevereiro de 2013.



Se for declarado culpado de assassinato, o ex-atleta pode ser condenado a pelo menos 15 anos de prisão. A promotoria já havia anunciado que apelaria, mas precisava apresentar os argumentos por escrito, o que aconteceu nesta segunda-feira.

Os advogados de Pistorius tem prazo até 17 de setembro para apresentar seus argumentos por escrito à Suprema Corte de Apelações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação