Mundo

EUA: migrantes chegam à Flórida em barco roubado nas Bahamas

De todos os imigrantes, apenas os cubanos têm o direito de permanecerem nos Estados Unidos se tocarem terra, segundo as leis em vigor

Agência France-Presse
postado em 17/08/2015 15:02

Miami, Estados Unidos - Trinta e dois imigrantes, entre eles dez crianças, chegaram nesta segunda-feira (18/8) à costa do estado americano da Flórida a bordo de um bote roubado nas Bahamas, e foram entregues às autoridades migratórias, que tentam determinar sua nacionalidade, informou a polícia.

Os treze homens, nove mulheres e dez crianças alcançaram a terra na madrugada desta segunda-feira perto da cidade de Juno Beach, Flórida (sudeste dos Estados Unidos), indicou o gabinete do xerife do condado de Palm Beach em sua página do Facebook.

Leia mais notícias em Mundo

"O bote usado foi roubado nas Bahamas. Todos foram entregues à Patrulha Fronteiriça" (CBP, em inglês), indicou a polícia.

A CBP determinará a nacionalidade dos imigrantes ilegais.

A Flórida é zona de chegada de um grande número de imigrantes do Caribe, em precárias embarcações a partir de Cuba, das Bahamas ou de outros lugares.

De todos os imigrantes, apenas os cubanos têm o direito de permanecerem nos Estados Unidos se tocarem terra, segundo as leis em vigor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação