Mundo

Mulher de 80 anos salta de uma das pontes mais altas da Europa

"Foi magnífico, com esta vista espetacular da natureza ao redor", comentou

Agência France-Presse
postado em 17/08/2015 16:22

Sófia, Bulgária - Uma búlgara de 80 anos de idade saltou de bungee jumping de uma ponte de 190 metros de altura, perto de Innsbruck, na Áustria, uma das mais altas da Europa, anunciou a própria "saltadora" à AFP.

Penka Baleva, uma parteira aposentada de Varna, lembra de ter dito a si mesma: "tenho que ir e saltar, sobrevivendo ou morrendo".

Ela escolheu o dia da Assunção de Maria - 15 de agosto -, para realizar a façanha, na esperança de que a data fosse lhe trazer sorte.

Leia mais notícias em Mundo

"Tive muito medo, mas mantive a cabeça fria e pulei", festejou em sua conversa com a AFP.

Baleva, que soprou as 80 velhinhas em junho, disse que havia perdido as esperanças de viajar à África do Sul e saltar da ponte Bloukrans, de 216 metros de altura. Ela optou pela Ponte da Europa (Europabrücke) que atravessa os Alpes perto de Innsbruck, na região de Tirol.

"Foi magnífico, com esta vista espetacular da natureza ao redor", comentou.

Baleva está acostumada a sensações fortes, uma vez que se tratou de seu 39; salto de bungee jumping, e também saltou de paraquedas há 13 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação