Mundo

Itália: caso de mulher presa que teve bebê retirado causa polêmica

Por determinação do procurador, o bebê, que nasceu na madrugada de sábado, foi imediatamente afastado de sua mãe para um procedimento de adoção

Agência France-Presse
postado em 17/08/2015 19:45

Roma, Itália - Uma mulher presa na Itália por ter desfigurado o ex-namorado com ácido teve seu bebê retirado logo após o nascimento, por decisão do procurador de menores, o que deflagrou uma grande polêmica no país nesta segunda-feira (17/8).

Martina Levato, 23 anos, e seu companheiro Alexander Boattcher, 30, foram condenados em junho a 14 anos de prisão pelo crime, cometido no final de dezembro, descrito como um "ato de purificação" à espera do nascimento da criança.

Leia mais notícias em Mundo

Por determinação do procurador, o bebê, que nasceu na madrugada de sábado, foi imediatamente afastado de sua mãe para um procedimento de adoção, contrariando o desejo dos pais e dos avós da criança.

A decisão precisa ser confirmada por um juiz e os parentes do bebê podem apelar.

"Estou desesperada, me destruíram", declarou a mãe por intermédio de seu advogado.

O procurador determinou o procedimento de adoção e exigiu o afastamento imediato do bebê para que os juízes se pronunciem "sem condicionamentos", o que deflagrou um viva polêmica na imprensa italiana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação