Mundo

American Airlines anuncia voos charter de Los Angeles para Cuba

Desta forma serão 22 voos semanais operados pela AA entre os EUA e a ilha dos irmãos Castro

Agência France-Presse
postado em 19/08/2015 08:38
A companhia American Airlines anunciou nesta terça-feira (19/8) que criará voos charter semanais entre Los Angeles e Havana a partir de dezembro, prevendo que um maior número de americanos aproveitem a aproximação com Cuba.

[SAIBAMAIS]Assim como fez a JetBlue no mês passado, quando anunciou voos charter entre Nova York e a capital cubana, a American Airlines aproveita as regulações do governo de Barack Obama, que flexibilizaram as viagens e o comércio com Cuba.

"A American Airlines é a principal companhia aérea em Los Angeles e no Caribe e esse novo voo charter demonstra como continuamos expandindo nosso alcance oferecendo novas rotas e serviços que os nossos clientes querem", disse Art Torno, vice-presidente da empresa, em comunicado.

Com a nova rota, a American Airlines passa a operar 22 voos semanais de Miami, Tampa e Los Angeles a cinco destinos em Cuba.



Desde janeiro, os americanos que queiram viajar a Cuba podem fazê-lo sem uma licença especial, desde que a viagem se enquadre em 12 categorias amplas, entre as quais estão as visitas familiares, as viagens profissionais e as atividades jornalísticas.

Como aconteceu com a JetBlue, outras restrições estarão vigentes para a rota da American Airlines: as passagens devem ser vendidas por uma agência de viagens independente e especialmente autorizada, e não diretamente pela companhia. Além disso, os voos comerciais com horários programados continuam proibidos.

A United Airlines também anunciou no início do ano que pretende ter voos de Houston e Newark para Havana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação