postado em 20/08/2015 19:00
[VIDEO1]A australiana Madeline Stuart, que tem síndrome de Down, trabalha como modelo há apenas quatro meses, mas já é o rosto de duas campanhas fotográficas. Agora, a jovem de 18 anos se prepara para um dos maiores eventos da indústria da moda - a New York Fashion Week. ;Fiquei muito animada porque eu amo a passarela;, contou Madeline em entrevista ao Correio.
Leia mais notícias em Mundo
;Quero continuar trabalhando como modelo e ter minha própria linha de roupas;, disse a jovem que sonha em ser modelo da Chanel ou da marca chinesa Forever 21. A mãe, Rosanne Stuart, afirma que está feliz porque a filha faz algo que ama e vê o impacto positivo do trabalho. ;Nós estamos espalhando a palavra sobre inclusão e espero que mudando o modo como a sociedade vê a deficiência;.
[VIDEO2]
No Instagram, a adolescente já tem mais de 70 mil seguidores. Ela posta fotos dos ensaios e campanhas, nos bastidores do trabalho e na academia. Madeline afirma que esportes e atividade física são seus hobbies. Além da ginástica, faz natação, basquete e dança. O amor por esportes acabou entrando na carreira de modelo de Madeline, pois o primeiro contrato da adolescente foi com uma marca australiana de roupas de ginástica.
Madeline foi convidada para desfilar no NYFW para a marca italiana FTL MODA em parceria com a Fundação Christopher Reeve. A marca já realizou, em fevereiro, um show em Nova York com modelos com deficiência. A primeira pessoa com síndrome de Down a desfilar nas passarelas do New York Fashion Week foi a atriz Jamie Brewer, do seriado American Horror Story.