Miami, Estados Unidos - Depois de ser mordida na perna por um tubarão na costa da Flórida (sudeste dos Estados Unidos), uma menina de dez anos ajudou sua amiga mais nova a sair da água para escapar do animal, indicaram seus familiares.
Kaley Szarmack se recupera em um hospital infantil depois de receber 90 pontos na perna após o ataque do tubarão na quarta-feira (19/8), quando se encontrava com amigos e familiares em águas pouco profundas da praia de Jacksonville, Flórida, disse seu pai ao canal local WJXT.
"Foi mordida na perna direita. Ela disse que sentiu, se virou para ver o turarão e conseguiu ver a barbatana. Virou e gritou para que sua amiga saísse da água", disse Dave Szarmack, que pertence ao corpo de bombeiros de Jacksonville.
Quando a pequena Szarmack saía da água, percebeu que a amiga não a seguia. "Então voltou, agarrou a menina de seis anos e a tirou da água", afirmou.
Apesar da enorme mordida, acredita-se que Szarmack se recuperará totalmente.
"Kaley está em bom estado de saúde. Teve uma cirurgia de uma hora. Mas está se recuperando muito bem", comemorou o pai da menina, amante do surf, esporte que seus familiares esperam que possa voltar a praticar em breve.
"Ela poderá correr, pular, nadar e surfar em pouco tempo. Terá uma grande cicatriz e uma boa história para contar", acrescentou Dave Szarmack.