Agência France-Presse
postado em 22/08/2015 11:25
Beirute - Pelo menos 20 civis morreram neste sábado e 200 ficaram feridos ou estavam desaparecidos nos escombros, após bombardeios aéreos e terrestres do regime sírio contra a cidade rebelde de Duma, perto de Damasco, denunciou uma ONG."Pelo menos 20 pessoas morreram, mas o balanço sem dúvida se agravará, já que há pelo menos 200 feridos e desaparecidos nos escombros de imóveis destruídos", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
No domingo passado, mais de 100 pessoas morreram na mesma cidade em bombardeios do regime, um massacre que provocou uma forte indignação na comunidade internacional.
De acordo com Abdel Rahman, a cidade de Duma, ao leste de Damasco, foi atacada durante a manhã de sábado pela aviação e a artilharia do regime.
Os comitês locais de coordenação, uma importante rede de opositores sírios, afirmaram que quatro edifícios foram bombardeados e um deles, de quatro andares, desabou.
Habitantes de Duma publicaram fotos nas redes sociais que mostram moradores retirando uma criança dos escombros, em um cenário de destruição.