Mundo

Balanço de tragédia em exibição aérea na Inglaterra pode chegar a 20 mortes

O piloto do avião, um caça, permanece em estado crítico e não estava em condições colaborar com a investigação

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 08:20
O avião atingiu vários veículos antes de parar nos arbustos em chamas
[SAIBAMAIS]Londres, Reino Unido - O número definitivo de mortes no acidente de um avião durante um festival aéreo em Shoreham-by-Sea (sul da Inglaterra) pode chegar a 20, quase o dobro do balanço anterior, informou a polícia. "O balanço provisório permanece de 11 mortes, mas pode aumentar. De todos os modos, não esperamos que supere 20, provavelmente menos", disse Steve Barry, chefe adjunto de polícia do condado de Sussex.



O piloto do avião, um caça, permanece em estado crítico e não estava em condições colaborar com a investigação. O avião era um Hawker Hunter, caça utilizado nas décadas de 50 e 60 pela Força Aérea britânicas. Segundo as testemunhas, o piloto não conseguiu posicionar o avião ao final de um looping e caiu em uma estrada próxima ao local do festival aéreo. O avião atingiu vários veículos antes de parar nos arbustos em chamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação