Mundo

Grande incêndio em fábrica perto do aeroporto de Tóquio Haneda

Mesmo com o incidente, nenhum voo foi afetado

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 10:09
O grande incêndio registrado nesta segunda-feira (24/8) em uma fábrica do grupo siderúrgico Nippon Steel and Sumitomo Metal em Kawasaki, perto do aeroporto de Tóquio Haneda, foi controlado poucas horas depois do início. De acordo com o corpo de bombeiros, o incêndio começou na torre de refrigeração da fábrica.

O canal público NHK exibiu imagens da coluna de fumaça sobre a fábrica em chamas e informou que não haviam sido registrados feridos. O alerta de incêndio foi feito às 11H36 locais e controlado por volta de 13H30.

"A fábrica parou de funcionar em junho e não havia muitos funcionários no local no momento do incêndio", afirmou o porta-voz da empresa, antes de informar que a instalação será fechada no fim do ano. Não foram registrados feridos, segundo a imprensa.

A fábrica, da filial Nippon Steel and Sumikin Pipe, produz principalmente tubos e ocupa uma superfície de 20.800 metros quadrados. O fogo atingiu uma parte de uma fábrica vizinha do grupo de cosméticos e produtos de limpeza Kao. Os 600 funcionários foram retirados do local, segundo a NHK.



As companhias aéreas Japan Airlines (JAL) e All Nippon Airways (ANA) informaram à Agência France Presse (AFP) que nenhum voo foi afetado.

O incêndio aconteceu poucas horas depois de uma explosão em um depósito militar americano perto de Tóquio, que permaneceu em chamas durante toda a noite, mas sem provocar feridos.

A polícia de Tóquio não comentou uma possível relação entre os dois incidentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação