Mundo

Dois suicídios podem estar relacionados ao vazamento de dados de site

Na semana passada, hackers que invadiram o site Ashley Madison divulgaram a lista de todos os usuários na internet

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 11:54
Dois suicídios podem estar ligados ao roubo e à divulgação de dados do site de encontros para adúlteros Ashley Madison, advertiu a polícia canadense nesta segunda-feira (24/8).

[SAIBAMAIS]"Vamos examinar estas informações", disse o porta-voz da polícia de Toronto, Bryce Evan, em uma coletiva de imprensa. Mas advertiu que ainda não há confirmação de que as mortes estejam relacionadas à divulgação dos e-mails e dados pessoais de alguns dos cerca de 32 milhões de usuários do site Ashley Madison.

A polícia de Toronto, junto com a Polícia Montada do Canadá, a polícia de Ontário e o FBI americano estão investigando o ataque. Outros usuários do Ashley Madison foram vítimas de extorsão depois que seus dados foram publicados, acrescentou Evans.



O Ashley Madison é conhecido por seu slogan "A vida é curta. Tenha uma aventura". O site, propriedade da empresa com sede em Toronto Avid Life Media (ALM), coloca em contato pessoas que buscam ter uma relação extraconjugal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação