Mundo

Coreia do Sul anuncia fim das negociações com a Coreia do Norte

funcionários de alto nível dos dois países estavam reunidos para negociar uma saída à crise na localidade fronteiriça de Panmunjom

Agência France-Presse
postado em 24/08/2015 14:15

Seul, Coreia do Sul - A maratona de negociações entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, cujo objetivo era tentar diminuir as tensões militares entre os dois países, terminou nesta segunda-feira, anunciou a presidência de Seul.

Estas negociações, que eram realizadas desde sábado na cidade fronteiriça de Panmunjon, terminaram nesta segunda-feira pouco antes das 16h00 GMT (13h00 de Brasília) e é esperado um anúncio iminente sobre seus resultados, disse o porta-voz da presidência.

Leia mais notícias em Mundo

A Coreia do Sul advertiu nesta segunda-feira que não vai interromper a guerra de propaganda na fronteira até que a Coreia do Norte peça desculpas, mas os dois rivais prosseguem com as negociações para reduzir a tensão.

A presidente sul-coreana, Park Geun-Hye, fez a advertência no momento em que funcionários de alto nível dos dois países estavam reunidos para negociar uma saída à crise na localidade fronteiriça de Panmunjom, onde foi assinado o cessar-fogo da guerra de 1950-1953.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação