Los Angeles, Estados Unidos - Os violentos incêndios que o estado de Washington, no extremo noroeste dos Estados Unidos, tem enfrentado, se tornaram os mais devastadores da sua história, destruindo 200 residências e ameaçando outras 12 mil.
Dezesseis grandes incêndios que estão fora do controle no leste de Washington devastaram 240.000 hectares, informou nesta segunda-feira, em um comunicado, a Inter-agência nacional de luta contra incêndios (NIFC, na sigla em inglês).
Mike Ferris, porta-voz do serviço federal florestal, confirmou à AFP que estes são os maiores incêndios da história do estado.
"Mais de 200 residências já foram destruídas e outras 12.000 estão ameaçadas, além de milhares de outras estruturas", reportou o site do gabinete do governador do estado, Jay Inslee.
Há evacuações em curso e muitas estradas estão fechadas.
Três bombeiros morreram na semana passada no combate às chamas fora da cidade de Twisp e no domingo passado, 700 membros da Guarda Nacional de Washington foram apoiar os milhares de bombeiros que combatem as chamas.
Na sexta-feira passada, o presidente americano, Barack Obama, assinou uma declaração que permite às autoridades federais enviar assistência ao estado de Washington.