Mundo

Vídeo: menino tropeça e danifica quadro avaliado em 1,3 milhão de euros

A pintura é do século XVII, feita pelo pintor italiano Paolo Porpora

Agência France-Presse
postado em 25/08/2015 12:26
Taipé, Taiwan - Um menino de 12 anos danificou acidentalmente, no domingo (23/8), uma pintura do século XVII do pintor italiano Paolo Porpora, avaliada em 1,3 milhão de euros, ao visitar uma exposição em Taipé. O quadro intitulado "Flores" faz parte de uma coleção de 55 obras apresentadas ao público na capital de Taiwan.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]No vídeo divulgado pelos organizadores é possível ver a criança tropeçar em uma plataforma e se apoiar no quadro com as mãos para evitar a queda. Depois que ele parece olhar em volta com um ar de desamparo para depois deixar o local. "A criança sobre o quadro e causou um rasgo do tamanho de um punho", explicou à AFP um funcionário da associação TST Art of Discovery, organizador da exposição "The face of Leonardo" ("O rosto de Leonardo").



De acordo com a agência de notícias China News, TST decidiu não reclamar uma indemnização à família da criança após o acidente. A obra foi restaurada e pode ser novamente apreciada pelo público. Um autorretrato do próprio Leonardo da Vinci, avaliado em cerca de 200 milhões de euros, também integra a exposição.

Em 2006, em Cambridge, Inglaterra, um visitante britânico quebrou vasos chineses de 300 anos de idade, quando tropeçou ao pisar no cadarço de seus sapatos. Também em 2006, mas nos Estados Unidos, o magnata Steve Wynn danificou com uma cotovelada uma tela de Picasso no valor de 139 milhões de dólares (122 milhões de euros) que acabara de vender.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação