Mundo

Autor do ataque a trem tinha fuzil de assalto AKM e 270 cartuchos

El Khazzani "negou durante seu interrogatório ter viajado à Turquia"

Agência France-Presse
postado em 25/08/2015 13:55
Paris, França - O marroquino Ayoub El Khazzani, autor do ataque frustrado contra o trem Thalys Amsterdã-Paris, tinha um fuzil AKM com 270 balas e uma "garrafa de 50 cl com gasolina", indicou nesta terça-feira o procurador de Paris, François Molins.

Tinha um AKM (verão modernizada do fuzil russo Kalashnikov AK-47, que data da Segunda Guerra Mundial), com nove carregadores de 30 balas cada um, ou seja, um total de "270 munições de calibre 7,62", assim como uma pistola automática Luger M80 com um carregador, disse o procurador em uma coletiva de imprensa.

Leia mais notícias em Mundo


Molins indicou que abriu uma informação judicial pelas acusações de "tentativas de assassinato em relação com uma empresa individual ou coletiva terrorista (...), detenção, porte e transporte de armas (...), participação em uma associação de criminosos terroristas com o objetivo de preparar um ou vários crimes" contra El Khazzani, que comparecia na tarde desta terça-feira diante dos juízes que decidirão sobre seu indiciamento.

Disse que El Khazzani, que "negou durante seu interrogatório ter viajado à Turquia", retornou à Europa a partir deste país no dia 4 de junho passado em um voo procedente de Antakya (Antakya-Tirana via Istambul) cidade próxima à fronteira síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação