Mundo

Bombardeios contra localidades sírias deixam 14 mortos

O conflito sírio começou em 2011 com a violenta repressão das manifestações pacíficas contra o regime de Bashar Al Assad

Agência France-Presse
postado em 26/08/2015 15:09
Ao menos 14 pessoas morreram nesta quarta-feira (26/8) na Síria em bombardeios contra uma área da cidade de Homs (centro), sob controle do governo, e contra redutos rebeldes na província de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Um desses redutos, Guta Oriental, é o principal dos rebeldes na região e está sitiado pelas forças do regime há quase dpos anos, sendo alvo constante de ataques aéreos das forças governamentais.



O conflito sírio começou em 2011 com a violenta repressão das manifestações pacíficas contra o regime de Bashar Al Assad e degenerou rapidamente em um conflito armado que se converteu numa complexa guerra civil na qual se enfrentam o regime, os rebeldes, os curdos e os jihadistas. O conflito deixou mais de 240.000 mortos em quatro anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação