O que começou como uma tentativa de paz entre as maiores redes de fast food do mundo terminou com uma grande "fatia de torta de climão". O Burger King levantou a bandeira branca e pediu trégua ao McDonald;s em uma proposta histórica, que foi rejeitada pela empresa rival. O McDonald;s, que parece não ter "amado muito tudo isso", respondeu rápido e desagradou os internautas.
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McWhopper é o nome híbrido criado pelo Burger King para o hambúrguer que mistura os mais famosos pratos de cada uma das duas redes, o Big Mac e o Whopper. A proposta foi feita em celebração ao Dia Mundial da Paz, em 21 de setembro, data em que as redes de fast food venderiam o hambúrguer da paz.
O plano do Burger King era completo e tudo indica que já estava formulado com antecedência. Com direito a site, vídeo e animações, a proposta era detalhada: a venda seria feita em Atlanta, nos Estados Unidos, que fica bem no meio do caminho entre as sedes das duas empresas. O BK planejou também como seria a loja, as embalagens e os uniformes.
A ideia foi bem aceita pelos consumidores das duas marcas, que adotaram a #McWhopperProposal e inundaram as redes sociais de comentários. Até outras redes de fast food acabaram envolvidas na polêmica. O Giraffas postou nas redes sociais uma imagem em referência à proposta da outra rede.
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