Mundo

Novo caminhão com migrantes é encontrado na Áustria

As necrópsias ainda estão em andamento, mas a polícia acredita que os migrantes morreram devido à falta de ar

Agência France-Presse
postado em 29/08/2015 15:45
A polícia austríaca indicou neste sábado (29/8) que interceptou um outro caminhão transportando 26 imigrantes, e que três crianças foram hospitalizadas, poucos dias após 71 corpos serem encontrados em um veículo abandonado.

"Três crianças foram hospitalizadas em razão de seu estado de saúde. Os médicos indicaram que elas estão sendo tratadas por seu grave estado de desidratação", informou a polícia em um comunicado.

O incidente ocorreu na sexta-feira de manhã.

"Se o trajeto tivesse continuado, a situação poderia ter sido crítica", acrescentou um porta-voz da polícia à AFP.

O veículo, perseguido pela polícia, transportava 26 "estrangeiros ilegais" da Síria, Bangladesh e Afeganistão, que disseram que queriam ir para a Alemanha, nas palavras da polícia.

O incidente ocorreu perto de Braunau am Inn, no oeste da Áustria e perto da fronteira com a Alemanha. O motorista, de nacionalidade romena, se recusou a parar após a ordem da polícia e foi detido.

Quinta-feira passada, os cadáveres de 71 migrantes, incluindo de quatro crianças, foram encontrados em um caminhão em uma estrada no leste da Áustria, perto da fronteira húngara.

As necrópsias ainda estão em andamento, mas a polícia acredita que os migrantes, provavelmente originários da Síria, morreram devido à falta de ar.

Mais de 140.000 pessoas entraram na Hungria através da sua fronteira com a Sérvia este ano. A maioria deles queria continuar sua jornada para países da Europa Ocidental, como Alemanha e Suécia, pela Áustria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação