Mundo

Explosão de carro bomba na capital do Iêmen controlada por rebeldes

O grupo extremista sunita Estado Islâmico reivindicou alguns ataques.

Agência France-Presse
postado em 29/08/2015 19:06
Um carro-bomba explodiu no sábado na capital do Iêmen, Sanaa, controlada pelos rebeldes xiitas huthis, nas proximidades da embaixada americana desalojada e perto de uma posição dos insurgentes, informaram testemunhas.

A explosão ocorreu próximo a uma mesquita no bairro de Sawan, no noroeste de Sanaa. Um controle militar que leva à embaixada americana fica nas imediações.

O alvo do ataque não pôde ser esclarecido imediatamente, embora os rebeldes xiitas tenham uma posição militar na região.

Não foram reportadas vítimas em um primeiro momento.

A embaixada dos Estados Unidos foi evacuada depois que os insurgentes assumiram o controle da capital iemenita, em setembro de 2014. Atualmente, apenas guardas iemenitas vigiam o complexo.

Nos últimos meses ocorreram várias explosões mortais contra mesquitas frequentadas pelos rebeldes xiitas, que contam com o apoio do Irã, e seus simpatizantes.

O grupo extremista sunita Estado Islâmico reivindicou alguns ataques.

Os rebeldes controlam várias regiões do Iêmen, embora as forças pró-governamentais, apoiadas por uma uma coalizão liderada pela Arábia Saudita tenham reconquistado várias províncias do sul, inclusive a segunda cidade do país, Áden.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação