Mundo

Organizadores de Tóquio-2020 desistem de usar polêmico logotipo

Ao que parece, a decisão não tem relação com a denúncia de plágio apresentada pelo criador do logotipo do Teatro de Liege (Bélgica)

Agência France-Presse
postado em 01/09/2015 07:17
Tóquio, Japão - O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 desistiu de usar o polêmico logotipo criado pelo japonês Kenjiro Sano, que admitiu ter utilizado fotografias de forma inapropriada, anunciou a imprensa nipônica. Ao que parece, a decisão não tem relação com a denúncia de plágio apresentada pelo criador do logotipo do Teatro de Liege (Bélgica). No entanto, há várias semanas a controvérsia é grande a respeito da criação de Sano, que teria se inspirado em diversos documentos visuais encontrados na internet.

[SAIBAMAIS]Um porta-voz do comitê informou que uma entrevista coletiva será concedida nas próximas horas. De acordo com a imprensa, a empresa MR_Design de Sano foi apontada em flagrante delito de cópia de imagens para uma campanha publicitária de uma cerveja nipônica, Suntory. Além disso, revelações recentes na internet mostrariam que a empresa utilizou fotos que não a pertenciam no caso do logo de Tóquio-2020.



Sano foi acusado de plágio na criação do logotipo dos Jogos Olímpicos pelo criador da marca do Teatro de Liege, Olivier Debie. O designer belga levou o caso à justiça de seu país. O tribunal civil de Liege deve ser pronunciar a respeito em 22 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação