Agência France-Presse
postado em 01/09/2015 19:09
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que está disposto a retomar conversações de paz diretas e imediatas com o presidente palestino, Mahmud Abbas, sem condições prévias."Estou disposto a ir a Ramallah ou a qualquer outra parte para manter negociações diretas", afirmou Netanyahu a integrantes da associação Mulheres pela Paz, criada após a guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.
"Não há condições (prévias) para negociar", destacou o premier, precisando que sua posição permanece a mesma: "solução de dois estados para dois povos - um estado palestino desmilitarizado que reconheça o estado nacional do povo judeu".
As mulheres da associação jejuaram por turnos ao longo de 50 dias, a mesma duração da ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza, que matou 2.251 palestinos, incluindo mais de 500 crianças, e 73 israelenses, sendo 67 militares.
"Se vão se encontrar com Abu Mazen (Abbas), digam que estou pronto para me reunir com ele", declarou Netanyahu.
A última rodada de conversações de paz, patrocinadas pelos Estados Unidos, fracassou em abril de 2014, ao final de nove meses.