Mundo

Atentado em reduto do regime sírio deixa sete mortos e 40 feridos

O conflito sírio, que começou com a repressão de manifestações pacíficas e resultou em um conflito armado, deixou até o momento mais de 240.000 mortos

Agência France-Presse
postado em 02/09/2015 11:57
Latakia, Síria - Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas nesta quarta-feira (2/9) em um atentado com carro-bomba na cidade de Latakia, região oeste da Síria, um dos redutos do regime do presidente Bashar al-Assad, anunciou a televisão pública.

[SAIBAMAIS]"Sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um atentado terrorista com carro-bomba na praça Hamam, em Latakia", anunciou a emissora.

A cidade costeira é o bastião da comunidade alauita, a qual pertence a família Assad, e até agora permaneceu relativamente à margem do conflito que devasta a Síria desde março de 2011. O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) confirmou o atentado e o balanço.

"Foi o ataque com carro-bomba mais importante em Latakia desde o início da guerra", afirmou a ONG.



De acordo com o OSDH, alguns feridos estão em condição crítica. O conflito sírio, que começou com a repressão de manifestações pacíficas e resultou em um conflito armado, deixou até o momento mais de 240.000 mortos e milhões de deslocados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação