O presidente dos Estados Unidos Barack Obama está no Alasca, em uma viagem de três dias, como uma tentativa de destacar a questão da mudança climática no estado, cujos efeitos físicos são evidentes. Além de divulgar as imagens da visita no perfil do governo americano no Instagram, Peter Souza, fotógrafo da Casa Branca, também registrou os momentos em sua própria conta na rede social.
As imagens mostram a beleza natural do local, que vive risco de ser destruída pelo aquecimento global. Pedro ressalta que as fotografias não apresentam quaisquer tipo de filtros. Além do Instagram, outra rede social tem sido usada para divulgar o passeio, como o Snapchat, na qual Obama tem compartilhado os momentos vividos desde o embarque no avião presidencial.
Na última terça-feira (1/9), o presidente estava em Seward, também no Alasca, onde visitou o Exit glacier, no Parque Nacional dos Fiordes de Kenai, que, segundo estudos, encolheu 1,25 milhas nos últimos 200 anos com as altas temperaturas, e participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre a escala da crise do aquecimento global. Em um momento de descontração, ele comentou também sobre a beleza dos arredores de onde estava. "Como isso é possível? É muito melhor que estar dentro de um escritório", exclamou.