Mundo

Justiça ordena libertação de jornalistas britânicos detidos na Turquia

A justiça turca os acusa de manter contatos com membros do grupo Estado Islâmico (EI) e do PKK

Agência France-Presse
postado em 03/09/2015 12:51
Diyarbakir, Turquia - Um tribunal da cidade turca de Diyarbakir ordenou nesta quinta-feira (3/9) a libertação de dois jornalistas detidos na Turquia por acusação de terrorismo. Os dois jornalistas do canal de notícias Vice News, Jake Hanrahan e Philip Pendlebury, serão libertados, mas seu tradutor de nacionalidade iraquiana permanecerá preso, segundo a fonte da justiça.

[SAIBAMAIS]Os três homens foram detidos em 27 de agosto enquanto cobriam os confrontos entre os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e as forças de segurança turcas há um mês nos arredores de Diyarkabir.



A justiça turca os acusa de manter contatos com membros do grupo Estado Islâmico (EI) e do PKK. Washington, Bruxelas e várias ONGs de defesa dos meios de comunicação, que criticam com frequência as prisões do regime de Ancara, denunciaram a prisão dos jornalistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação