Mundo

Jovem marroquina é presa na Espanha suspeita de recrutamento para EI

Agência France-Presse
postado em 05/09/2015 11:50
A Guarda Civil espanhola anunciou neste sábado a prisão de uma jovem marroquina de 18 anos na cidade de Gandia (leste) - ela se programava para viajar para a Síria e se juntar ao grupo jihadista Estado Islâmico.
[SAIBAMAIS]
A Guarda Civil disse que a jovem, residente na Espanha há algum tempo, "realizava trabalhos de divulgação da ideologia jihadista através da Internet" e "havia orientado sua atividade virtual para o recrutamento e captação de mulheres para passar para as fileiras do Daesh", acrônimo em árabe do Estado islâmico.

No momento de sua prisão, na manhã deste sábado em Gandia, perto de Valência, "ela finalizava os preparativos necessários para a viagem" para a Síria.

Leia mais notícias em Mundo


Em julho passado, uma outra mulher foi detida na ilha de Lanzarote, nas ilhas Canárias, suspeita de recrutar mulheres para a organização jihadista.

Na Espanha, mais de 100 pessoas são suspeitas de terem se juntado ao grupo extremista no Iraque e na Síria, onde teme-se que voltem a realizar ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação